Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47345
Compartilhe esta página
Título: | Proposta de jogos de cartas como recurso didático sobre morcegos de Pernambuco para a educação básica |
Autor(es): | Barbosa, Bruna Carolina da Silva |
Palavras-chave: | Ensino de ciências; Jogos de cartas; Quirópteros |
Data do documento: | 13-Out-2022 |
Citação: | BARBOSA, Bruna Carolina da Silva. Proposta de jogos de cartas como recurso didático sobre morcegos de Pernambuco para a educação básica. 2022. 37 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Biológicas, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2022. |
Abstract: | O ensinar é proporcionar aos alunos a capacidade de aprender, porém, temas da Zoologia ainda são uma dificuldade para os professores de Ciências e Biologia, mais especificamente o assunto sobre morcegos. Este, ainda hoje é pouco visto pelos alunos e que são atrelados a mitos e crendices. Para muitos professores, é difícil ministrar aulas de Zoologia porque os estudantes apresentam dificuldades de compreensão sobre os assuntos, podendo ser mencionados os problemas a respeito da condução de aulas tradicionais, a falta de metodologias ativas, ludicidade e contextualização com outros assuntos. Dessa maneira, o presente trabalho teve como objetivo propor jogos de cartas para os professores utilizarem nas aulas de zoologia do ensino fundamental e médio, visando desmistificar os morcegos de Pernambuco. Portanto, a proposta do trabalho conta com a estrutura e adaptações de regras de jogos já preexistentes e populares, resultando em um material que facilite, estimule e auxilie a melhora da qualidade das aulas sobre morcegos do ensino fundamental e médio. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47345 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Bruna Carolina da Silva Barbosa.pdf | 624,02 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons